quinta-feira, 17 de março de 2016

Entrevista: Marina Carvalho


 Oi gente!
Estou muito emocionada e explodindo de felicidade!
A querida e talentosa Marina Carvalho, muito gentil, respondeu algumas perguntinhas sobre o seu novo livro "O amor nos tempos do ouro". Vocês estão tão ansiosos como eu por este livro? Enquanto ele não chega vamos ler a entrevista desta querida.



Karina – Qual o teu romance de época favorito?
Marina - Gosto de tantos que é impossível citar apenas um, mas não tem como esquecer os da Phelippa Gregory, os da Julia Quinn e os da Tessa Dare. Amo

Karina - O que te inspirou a escrever "O amor nos tempos do ouro"?
Marina - Minha motivação para escrever "O amor nos tempos do ouro" veio do fato de eu ensinar literatura no ensino médio e sentir falta da nossa História retratada de forma épica em romances de época. Conhecemos tanto de diversos países e muito pouco a respeito de nós mesmos. Por tanto decidi me aventurar por esse caminho, um desafio e tanto para mim.

Karina - O que podemos esperar desse livro?
Marina - Os leitores podem esperar muita aventura, muita História (corrida pelo ouro, escravidão, situação dos índios), uma mocinha à frente do tempo, até um pouco feminista demais para os padrões da época, e, claro, um romance de arrancar suspiros.


Num desabafo comentei com a Marina sobre estar decepcionada com tantas pessoas que se julgam melhores que as outras por terem algum talento em especial, ou serem populares e olha que linda a resposta dela:

Marina - Karina, o que nos faz especiais é o modo como lidamos com os outros. Ser uma celebridade, como tantos artistas por aí, sobe à cabeça de muita gente. Ninguém tem que se achar melhor do que ninguém, não é mesmo? Fico feliz em responder a suas perguntas.
Beijos!


Super inspiradora não é?
Em meio a tantas notícias ruins para o nosso país e tantas tristezas, dá orgulho de ter uma escritora preocupada em mostrar a nossa história e nos entreter unindo conhecimento e ficção em mais um romance de tirar o fôlego.

Como não ser fã né? Exemplo de ser humano. 

Karina Camatti

0 comentários:

Postar um comentário