terça-feira, 8 de março de 2016

Teoria do Amor

Livro Virtual

Teoria do Amor
Halice FRS

Crédito na imagem e sinopse: www.amazon.com.br

Alex de Medeiros, cético quanto ao amor, não entende como uma pessoa se torna dependente de outra, afetivamente. Aos 39 anos é um solteiro convicto, ermitão por necessidade ocasional, vive numa casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos. 


Maya Barreto, leitora aficionada, é uma romântica inveterada que não consegue imaginar a vida sem amor; mesmo os platônicos. Aos 26 anos decide investir num relacionamento e aceita passar suas férias visitando as cidades de Santa Catarina na companhia de William Reis, rapaz por quem é apaixonada secretamente há três anos. O que ela não contava era que William se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade. 


Por obra do destino, os caminhos de Alex e Maya se cruzam, obrigando-os a conviverem sob o mesmo teto por três dias. Até que a separação ocorra, ambos terão de aprender a lidar um com o outro. Tarefa nada fácil, uma vez que a atração surgida entre eles se assemelha à dos cães e gatos. 


Fachada, pois desde o início Alex a considera uma mulher atraente. Maya, por sua vez, ao reparar que sob a casca grossa do “ogro” existe um homem culto, atencioso e educado, sente os primeiros sinais do seu interesse. 


Seria possível que estes opostos reconhecessem a atração e cedessem ao que ditava seus corações? 


Teoria do Amor é um livro único, contêm tema adulto, toques de humor e drama leve. 


Teoria do amor tem todos os ingredientes para uma ótima história: romance, humor, um leve drama, e muita pimenta (gente grande entenderá).

Maya ama se apaixonar. Alex é sarcástico e totalmente descrente da ideia do amor romântico. 
Maya (cheia de boas más intenções) topa uma viagem com o seu amigo Willian; uma grande decepção, já que os planos do moço eram diferentes dos seus. Mas como a males que vem para o bem, essa frustração com Willian leva Maya por outros caminhos... ou melhor tiram ela deles e jogam para fora da estrada e direto na porta de um desconhecido, no meio do mato. Dizer que ele era grosseiro é elogio, o cara era um brucutu, lindo, mais muito desagradável.

Acontece que por muitos motivos (o livro é uma caixinha de surpresas do início ao fim) Maya fica isolada com Alex nesta casa e aí tudo pode acontecer... (ou não). Inclusive Alex não ser quem Maya pensa. Ficou confuso? Ótimo. Pois o livro é instigante, e haja fôlego para acompanhar este casal.

Recomendo e já estou louca para reler.

0 comentários:

Postar um comentário