segunda-feira, 7 de março de 2016

Cartas do Passado

Livro Virtual: 

Cartas do Passado
Lucy Vargas
O livro físico está disponível no site da autora: http://www.lucyvargas.net
Créditos na imagem e sinopse: www.lucyvargas.net
Recém–formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história.
O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros. Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também.
Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história. As próximas cartas podem ser para você.
Eu curto livros que envolvem o "extraordinário", o "sobrenatural". Não gosto muito da palavra "sobrenatural" porque muita gente já pensa em fantasmas, espíritos. Aí já não gosto ( meu respeito para quem curte). Mas aqui estou me referindo a dosagem perfeita do "fantástico" em uma história. 
Pois é, a Lucy Vargas escreveu uma história linda, perfeita, surpreendente e fantástica.
Ela certamente pesquisou muito para escrever este romance de época rico em detalhes que tornam este livro ainda mais especial.
Me lembrou um pouco daquele filme  A Casa do Lago, protagonizado pela linda e talentosa Sandra Bullock e o também lindo e incrível Keanu Reeves. 
Então, no filme eles moram na mesma casa do lago e trocam cartas, mas por uma loucura do tempo, eles estão vivendo em anos diferentes.
No livro, Luiza, que é museóloga, começa a trabalhar no castelo que pertenceu ao Conde de Havenford, um conde que foi muito justo com o seu povo e não teve herdeiros (Por quê? Tem que ler para descobrir). O Conde tinha por hábito escrever cartas sobre tudo o que acontecia e sentia, como um diário, e Luiza, comovida com as cartas do passado e com a triste história do conde e seu castelo resolve em uma espécie de brincadeira pessoal responder uma das cartas do conde. Qual não foi sua surpresa em após trancar a sua carta em uma gaveta encontrar a resposta do conde que viveu séculos antes dela ter nascido?
Ai mergulhamos em uma história linda, intensa, super bem escrita...
O Conde é um homem educado, lindo, romântico e viril. Impossível não se apaixonar pela história dele e Luiza (e como ela se encaixa nesta história toda?). Por incrível que pareça a história vai se encaixando direitinho, a trama é perfeita e fica ainda mais clara no livro 2, As Cartas da Condessa, que vou falar em outro post.
Certamente vou ler novamente.

0 comentários:

Postar um comentário