quarta-feira, 23 de março de 2016

Top 5: Livros Divertidos

Olá!
Sabe aqueles dias que você está “nublada (o)”? Sim, nublada (o) como o mau tempo, sujeito a chuvas e trovoadas? No Top 5 de hoje tenho 5 dicas para você chutar a tristeza pra lá, e mergulhar nestas histórias divertidas que vão arrancar suspiros e risadas. Vamos a nossa terapia?

1 – Aluga-se um noivo (Livro 1 Théo)



Vocês não imaginam o quanto eu ri com essa história, ainda bem que eu só lia em casa. E aqui vai um aviso para você querido leitor, cuidado onde irá ler este livro, porque você poderá pagar um grande mico.
Impossível se controlar com a Débora, o Théo e a maluca Carol. Impagáveis.
A história é muito boa: engraçada, romântica, sensual e surpreendente.
Débora foi traída por seu namorado com uma amiga, e o seu irmão irá se casar e chamou o ex dela e a amiga traíra para padrinhos. Tenso né?
Então a moça bola um plano com a sua amiga e cúmplice Carol. Contratam um garoto de programa (garoto não, um HOMEM, com “H” maiúsculo), para se passar por namorado da Débora. Faz lembrar aquele filme maravilhoso - “Muito Bem Acompanhada”-, mas as semelhanças param aí, porque o que vem pela frente é muito melhor.
Pretendo resenhar em breve este livro. (Ah! Já li duas vezes)

2 – No Mundo da Luna


É outro livro que me arrancou muitas risadas. A Carina Rissi é incrível, escreveu a história de forma que é impossível não se envolver com os personagens.
A Luna é formada em jornalismo e estava feliz da vida por conseguir trabalhar com o famoso Dante, um grande nome neste meio, mas infelizmente a vaga era para a recepção e foi lá que ela ficou até a coluna de Horóscopo cair no seu colo. Parece que as coisas místicas a perseguiam, pois, ela era cigana por parte de mãe e embora não vivesse com seu povo tinha uma grande ligação com a sua avó.
O Dante é o nosso Clark Kant, mas muito explosivo, e a sua criptonita é a Luna. Desde a entrevista de emprego ele fez de tudo para não reparar na beldade de olhos verdes e empurrou aquela atração para o fundo da memória. Ao mesmo tempo, Luna não aguentava mais ser tratada pelo chefe com tamanho descaso, ela queria uma chance para mostrar como era boa jornalista.
Ai a história dá uma girada e Luna acorda nua em um hotel ao lado de um cara com lindas asas tatuadas nas lindas costas e. Opa! É o Dante!!!!!!
Diversão garantida!!!!

3 – Fiquei com o seu número


Este é o tipo de livro que não me atraiu pelo título e nem pela capa. Mas o estilo da capa é um padrão nos livros da Sophie Kinsella. Cheguei neste livro porque gostei da autora quando li “O Segredo de Emma Corringan” e assisti aquele filme muito engraçado, “ Os delírios de consumo de Becky Bloom”, inspirado em um livro dela. Ainda não tive a oportunidade de ler a história da Becky Bloom, mas está na minha lista.
Voltando para o Top 3. A Poppy vai se casar com um homem perfeito, de uma família perfeita (será?), e durante um encontro com as “amigas” ela acaba perdendo o anel de noivado que estava na família do seu noivo a três gerações. No mesmo dia o seu celular é roubado e incrivelmente ela acaba encontrando um na lixeira do hotel onde seu anel foi roubado. Precisando deixar um número de contato, caso o hotel localize o anel, ela fica com o telefone.
De repente ela recebe uma ligação do poderoso Sam Roxton, o executivo para quem a secretaria que jogou o celular no lixo trabalhava. Poppy implora para que ele lhe deixe ficar com o aparelho e Sam aceita com a condição de que ela fique como “secretaria” temporária enviando suas mensagens e e-mails para o seu telefone pessoal.
Muitas coisas acontecem na vida deles, em meio a engraçadas trocas de mensagens e e-mails. Bom demais!

4 – Procura-se um marido

Mais um da Carina Rissi.
A maluca da Alicia curte a vida adoidada e não pretende parar tão cedo, embora o querido vovô Narciso já tenha tentado colocar um pouco de juízo na sua cabeça.
Inesperadamente, vovô Narciso, que era a sua única família faleceu e Alicia descobre que para receber a herança do avô e manter o seu luxuoso padrão de vida ela precisa trabalhar na empresa dele (começando bem de baixo) e se casar.
Maximus trabalha na empresa do vô Narciso e é muito eficiente, assim como todos, vê Alicia como a riquinha egocêntrica que nunca se interessou pela empresa da família e agora está lá contra a sua vontade e cometendo uma burrada atrás da outra.
Estes dois quando estão perto voa faíscas...
Tentando burlar o testamento do avô, a doida da Alicia coloca um anuncio no jornal contratando um marido de aluguel, o que ela não esperava é que depois de conhecer tantos candidatos bizarros fosse aparecer o homem quase perfeito.

5 – O Segredo de Emma Corrigan

Este também é da Sophie Kinsella.
Emma está se sentindo super importante, a empresa lhe deu a oportunidade de representá-la no fechamento de um negócio, não há como dar errado. Mas parece que a empresa que iria firmar parceria está dando para trás e numa tentativa de salvar a pátria Emma coloca tudo a perder de vez. Adeus promoção!!!!
Dentro do avião, começa uma grande turbulência, e Emma que tem pavor de voar (mas nunca falou isso para ninguém), se gruda no executivo ao seu lado pensando que vai morrer e despeja, sem filtro algum, todos os seus segredos. Aqui é uma verdadeira comédia! Vocês não tem noção do que essa criatura fala...
Quando ela percebe o avião já pousou e todos já deceram e ela sem perceber continuava a se confessar para o executivo. Pelo menos ela nunca mais iria vê-lo, isso deixava a vergonha um pouco mais controlada.
Ela volta para o trabalho e segue com a sua vida, que não estava nada fácil, tentando lidar com muitos problemas ela ainda tem que se preparar para receber o “papa” da Corporação Panther, Jack Harper, que está visitando a filial do Reino Unido. A empresa está toda em polvorosa, todos querendo mostrar seu trabalho, principalmente os que nunca trabalham.
De repente acontece, o executivo do avião entra na sala onde está Emma, olha para ela com um olhar surpreso e um leve sorriso divertido nos lábios, Jack Harper.

Xiiiiiiii!

Esses títulos foram escolhidos especialmente pensando em relaxar e divertir vocês. Espero que gostem!

Karina Camatti

0 comentários:

Postar um comentário